sábado, 7 de julho de 2012

Tormenta

Quinta feira, mais um dia de trabalho e já acordo com uma grande dor de cabeça. Pesadelos me atormentam já tem um mês, sempre o mesmo: uma grande tormenta pela cidade, destruindo todos e tudo que está ao seu alcance, uma tormenta vermelha com fortes raios e muito vento. Levanto como um dia normal, procuro umas roupas mais quente, o dia parece frio, pego minha mala já pronta e levo para a sala.
Pego uma sobra do café de ontem e dou uma esquentada, como uma pequena torrada e saio para a estação de trem, pessoas vem e vão, carros passando, buzinando, o barulho da cidade grande ao meu redor, fazendo a dor de cabeça mais e mais forte, todos focados em sua vida, em seu próprio mundo, seus pensamentos, eles não me vêem e não se preocupa em ver.
Com o andar na cidade, cada passo a cabeça pesa mais, minhas pernas começam a doer e não sei bem o que fazer. Com o tempo a cabeça dói bem mais forte e sinto que algo está errado, um pequeno redemoinho é formado sob minha cabeça, um redemoinho avermelhado de sonhos e pensamentos. Não conseguia entender o que estava acontecendo, só que a dor estava mais e mais forte. A notar ao meu redor as pessoas continuavam andando como se nada tivesse acontecendo, será que eles não percebem que aquele redemoinho está ganhando força? Que está trazendo uma incrível tormenta para a cidade? Eu tentei gritar e avisar, mas eles pareciam não me escutar, eu senti como se fosse um fantasma.
Minha cabeça já parecia não está mais ali, meu corpo começou a se fundir com meus pensamentos e meus pesadelos começaram a ganhar forma, lentamente fui vendo meu corpo sendo sugado por aquilo. Pensando na minha vida percebi que de tanto sonhar e pensar no futuro, planejar um futuro, eu acabei não tendo nada por não perceber o presente, enchi minha cabeça de idéias e planos, sonhos e pesadelos que acabei sendo engolido por eles.
De repente uma felicidade tomou minha mente, comecei a sentir bem leve e uma luz brilhante surgiu para os meus olhos, foi quando percebi que meu corpo já estava ali completo para mim e todos me olhavam com um olhar de admiração, não entendi muito bem. Senti minha vida mudar, joguei meus planos, pesadelos, sonhos e tudo mais embora, uma segunda chance foi o que pensei e vou aproveitar. Peguei minha mala e comprei uma passagem para uma cidade bem longe dali que eu sempre sonhei morar, vamos ver o que me espera por lá.

Um comentário:

  1. Parabéns!!! Vc é sempre muito bom com as palavras, e eu sou sua fã, gosto muito do q escreve sempre!!!
    Ah, e já tava com saudade de ler suas coisas...bjo

    ResponderExcluir